Prefeito emite nota sobre caso da menina Luiza Emanuelly

A Rádio Cidade FM divulgou, na quinta-feira (14), em seu site, rc.fm.br, uma matéria sobre a morte da menina Luiza Emanuelly da Silva (4), que sofria de uma doença grave degenerativa. Na matéria foi citado o fato de o pai da menina ter invadido o gabinete do prefeito de Guabiruba, cobrando a liberação por parte da Prefeitura do leite especial que a criança consumia.

A matéria acabou gerando uma discursão nas redes sociais, fazendo uma ligação da perda da menina em decorrencia da falta do leite. O que na matéria isso não é afirmado.

A Radio Cidade, na intenção de esclarecer essa situação, oferece o direito de resposta ao prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, para, justamente, dar sua posição sobre essa interpreção equivocada levantada pelas redes sociais.

 Segue, abaixo, a nota:

"O Municipio de Guabiruba, por seu Excelentissimo Prefeito, vem prestar as mais singelas condolência à família pela perda da pequena Luiza Emanuelly da Silva.

Oportuno esclarecer que a pequena Luiza sofria de uma grave doença degenerativa, onde a espectativa de vida é baixa. Contudo, com os cuidados da família e o auxílio do Município, foram feitos todos os esforços para melhorar suas condições de saúde.

Informa-se que, com a ajuda do Município, a família jamais deixou faltar o leite especial. Por esse motivo, não é certo vincular a morte da pequena Luiza com a necessidade de uso do leite especial.
Até o momento, não sabemos as causas da morte, mas certamente não foi por falta da ingestão do leite especial".

Valmir Zirke
Prefeito de Guabiruba